segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sem fugir do lugar comum_caso analisado os outros intercambistas, criei esse blog para contar minhas expectativas em relação à viagem paras os EUA. Caso dê tudo certo, em dezembro estarei partindo para ficar 3 meses fora, então, acredito que aqui servirá também para que vocês nunca fiquem sem notícias minhas.

Todo o processo começou, efetivamente, na semana passada, quando fui à agência Egali, em Ipanema, para fechar o contrato e fazer o teste de inglês. Hoje recebi o e-mail dizendo que fui aprovado. Tudo ok. E é isso que me assusta. Apesar da minha determinação em realizar determinados projetos, tudo de melhor que ocorreu até hoje na minha vida, aconteceu de uma hora para outra, sem muitas previsões, especulações. O senso comum diz que o planejamento é base para que se tenha êxito em algo. Eu não discordo, mas há de aceitar que existem exceções. Sou uma delas, arriscaria dizer. Não tenho sorte para nada no dia-a-dia. Costumo brincar que não ganho nem bala em sorteio. Entretanto, não posso negar que a sorte, ou seja lá o que cada um queira chamar, está sempre comigo(pensando em todos os momentos que vivi). O planejamento serve justamente para diminuir a necessidade do fator sorte. Mas como faz para controlar a ansiedade e não transformar o planejamento em um emaranhado de expectativas passíveis de frustrações? Não sei. Só sei que faltam 8 meses para a viagem e eu não consigo parar de pensar em tudo que encontrarei pela frente.

No Som: Close to the edge – (30 Seconds To Mars)

Nenhum comentário:

Postar um comentário